31/10 – O Encontro dos Projetos foi uma iniciativa da Votorantim Cimentos em reunir todos os projetos sociais apoiados pela empresa em Itaú de Minas em 2019. O encontro aconteceu no dia 22 deste mês de outubro, no Chame, e contou com a presença de cinco projetos: Coletivo Consciente, Associação dos Agentes Ambientais de Itaú de Minas, Parceria pela Valorização da Educação, Fortalecimento dos Conselhos Municipais e Relações com a Comunidade. Os projetos atuam em frentes, como reciclagem, fomento à educação, empoderamento dos Conselhos Municipais e fortalecimento das instituições sociais da cidade (Apae, Chame e Lar São Vicente). Também estiveram presentes representantes dos Conselhos Municipais como da Educação, Idoso e Meio Ambiente.

 

O objetivo com o encontro foi que os próprios projetos pudessem visualizar as conexões uns com outros e adotar um plano de ação integrado para ampliar o impacto social na cidade.

 

Antonio Mauro Mendonça Barbosa, Gerente Geral de Operações da unidade Votorantim, em Itaú de Minas, disse que “várias frentes de atuação são apoiadas pela Votorantim Cimentos e têm total sintonia entre elas. Com essa conexão entre todos, aumenta muito o potencial de gerar mais desenvolvimento social e ambiental para a cidade”.

Fonte: Assessoria Votorantim Cimentos

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMoradora pede detetização de bueiros
Próximo artigoSecretaria de Saúde implanta rastreadores em dez veículos
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.