10/06 – O prefeito municipal, Ronilton Gomes Cintra, junto ao vereador Donizetti Amorim e a secretaria de Serviços Urbanos, Obras e Agricultura, Giani Malaguti, estiveram em uma visita a Mina Taboca da unidade da Votorantim Cimentos em Itaú de Minas. Os representantes do poder público foram recepcionados pelo engenheiro Emanuel Maria Martins, na manhã do último dia 24 de maio.

 

O objetivo da visita foi para escolha de uma pedra a ser colocada no trevo de entrada da cidade e transformada em um grande monumento em homenagem a nossa cidade. Para quem não sabe, a origem do nome “Itaú” vem do tupi-guarani e significa “Pedra Dura”. A intenção, dessa forma, é resgatar a história do município, valorizando a origem do nome da cidade, que tanto nos fornece riquezas e nos proporciona trabalho e sustento de muitas famílias.

 

O prefeito Ronilton agradece o apoio da Votorantim Cimentos, que vem sendo parceira do município. Ronilton disse também que “São projetos que vão ficar para sempre em nosso município e vem contribuir para o amadurecimento e crescimento da nossa cidade. Vem trazer uma consciência e uma visão de futuro que o município e a população estão aprendendo agora. Vem na direção de um crescimento sólido, com menos dependência possível da prefeitura municipal e com mais braços de apoio. É a base forte que precisamos para colhermos uma economia solidificada e um futuro melhor”.

 

Para o vereador Zetinho, a relação da Votorantim com o poder público nunca esteve melhor. “Meu agradecimento a toda a equipe da Votorantim Cimentos, em nome do gerente geral Antônio Mauro, por essa acolhida. A gente percebe que eles querem nos ensinar algo. A empresa quer mostrar que é importante para o município, que tem sua participação no desenvolvimento e na área social. Mas eles não são os responsáveis diretos. São parceiros. A responsabilidade maior sempre vem do poder público”.