09/01 – A busca por passagens aéreas de Passos para a capital mineira já chegou a 80% desde que a linha foi inaugurada em novembro de 2016 pelo Programa de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (Pirma). Mas a procura caiu, chegando nos últimos meses a 20% da capacidade. A aeronave comporta nove passageiros, além da tripulação, e sua rota é de Guaxupé a Passos, seguindo para Piumhi e finalizando no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Para não perder a linha do projeto, foi necessária uma readequação dos horários e dias.

A Prefeitura de Passos realizou, no fim do mês de dezembro, uma reunião em Belo Horizonte, a fim de discutir e planejar as novas adequações do serviço de transporte aéreo no município.

Há cerca de 30 dias, o município recebeu um ofício contendo as novas perspectivas do serviço aéreo. Com esse documento em mãos, a Prefeitura passense executou estratégias para que a linha Passos-Belo Horizonte continuasse em vigor no ano de 2019. O planejamento prevê que os voos voltarão já no próximo dia 14 de janeiro, com dias e horários atualizados de acordo com as indicações da Voe Minas Gerais.

Os novos dias e horários dos voos de Passos para Belo Horizonte são às terças-feiras, às 16h20; e às sextas-feiras, às 9h20. De Belo Horizonte para Passos, são todas as segundas-feiras, às 17h50; e às quintas-feiras, às 8h30.

O voo dura em média 55 minutos e os valores giram em torno de R$ 450 (Passos- Belo Horizonte). Porém, o sistema possui uma política de desconto, quando é comprado um pacote de ida e volta, o valor fica em R$ 800 ou, com antecedência, e até mesmo pacotes para três ou mais pessoas. Fonte: Folha da Manhã