21/06 – No assalto ao carro dos Correios, ocorrido na última segunda-feira (18), em Passos, foram roubados uniformes da Vigilância Sanitária de Passos. São camisetas gola pólo, brancas, com o logo da Vigilância Sanitária no bolso.

 

A chefe da Vigilância Sanitária de Passos, Luciana de Medeiros Castro Ladeira, alerta a população de Passos e região, que a Vigilância Sanitária não fiscaliza residência e que, quando há essa necessidade, a Vigilância faz acompanhada pela Polícia Militar e com mandado.

 

Ela frisa que, se chegarem em sua casa dizendo que é da Vigilância Sanitária, não abra a porta. Aos proprietários de estabelecimentos e profissionais fiscalizados pela VISA, Luciana orienta que, se não conhecerem o fiscal, devem solicitar a identificação profissional (documento e crachá).

 

Nesta quarta-feira (20), uma pessoa que não quis se identificar entregou para a chefe da VISA de Passos 30 camisetas que haviam sido roubadas. Segundo essa pessoa, as camisetas foram encontradas na estrada Linha do Bananal. Apesar disso, ainda faltam 25 uniformes, já que, na segunda-feira (18), foram roubadas 55 camisetas.

 

Suspeita-se que tais uniformes possam ser utilizados por indivíduos para adentrar em residências e cometer delitos, por essa razão, Luciana informa aos órgãos de imprensa para precaver a população para ficarem atentos a esta situação.