15/03 – A Câmara Municipal de Pratápolis deu início à denúncia junto ao Ministério Público devido à poluição que o Rio Palmeiras, ribeirão que abastece o município pratapolense, recebe das águas do córrego Rangel localizado em São Sebastião do Paraíso. O presidente da Câmara José Esteves Pereira relatou que teve conhecimento da situação por meio de uma reclamação feita por um morador da zona rural de Paraíso.

 

José Esteves disse que a Câmara recebeu a denúncia e imediatamente os vereadores decidiram fazer uma análise da água dos rios para tentar resolver esse problema de poluição. O procedimento foi feito através da empresa Bioética Ambiental, da cidade de Araxá. O resultado da análise foi apresentado na segunda-feira (11) para todos, durante a reunião da Câmara.

 

O assessor jurídico da Câmara, Francisco Noveli Junior, informou que vai entrar com um ofício explicando a situação ao Ministério Público de Pratápolis e de São Sebastião do Paraíso, além da Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, por se tratar de uma questão intermunicipal.

 

Em contato com o gerente distrital da Copasa, Flávio Bócoli, foi confirmado que o descarte de parte do esgoto doméstico, coletado em alguns bairros de Paraíso, é jogado diretamente no córrego Rangel, pois, de acordo com o gerente, a estação elevatória para tratamento do esgoto ainda não está pronta, porém, a previsão de entrega dessa obra é ainda em setembro deste ano. Em relação a outros resíduos tóxicos encontrados na água, a Copasa afirmou que desconhece a origem dessas substâncias.

Fonte: Folha da Manhã

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPrefeitura divulga novo itinerário da coleta de lixo
Próximo artigoPM apreende munições e droga em casa no Centro
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.