31/01 – Na tarde desta quarta-feira (30), aconteceu uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Itaú de Minas, onde a pauta era a única discussão e primeira votação do Projeto de Lei nº 02/2019, que dispõe sobre a gratuidade do transporte escolar para estudantes do Ensino Superior. Esta matéria tramita em regime de urgência especial, após aprovação de Requerimento proposto pela Mesa Diretora.

Esse projeto é de autoria do vereador Donizetti Antônio de Amorim e, segundo ele, a matéria não acarreta aumento de despesa para a Prefeitura, já que o valor, R$ 751.000,00, está devidamente previsto no planejamento de despesas do município, que é a lei orçamentária, aprovada no último dia 21 de janeiro.

Na sessão da Câmara desta quarta-feira (30) não estava presente o vereador Antônio dos Reis Nunes e o Projeto de Lei nº 02 foi aprovado por unanimidade, ou seja, 7 votos a 0, já que o presidente, Matheus Vilela Silva, não vota, mas, segundo a assessoria da Casa, ele se manifestou oralmente que, se tivesse que votar, votaria a favor do Projeto. Já nesta quinta-feira (31), às 18h, está prevista uma sessão extraordinária para a segunda votação desse Projeto de Lei nº 2, que dispões sobre a gratuidade do transporte escolar para estudantes do Ensino Superior.