03/10 – Nesta quarta-feira (2), o Setor Municipal de Esportes de Itaú de Minas realizou a reunião técnica do Campeonato Municipal de Futebol 2019. Na ocasião, ficou decidido que:

 

– Cada equipe poderá substituir até 6 jogadores por jogo;

– Caneleira é opcional;

– As equipes poderão alterar/complementar sua inscrição até o fim da 1ª fase

– É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto no dia do jogo (RG, carteira de motorista, carteira de trabalho, etc…)

– A disputa de 3º e 4º lugar, se terminar empatada, irá direto para os pênaltis;

– A Final, se terminar empatada, terá prorrogação e, persistindo o empate, pênaltis;

– Em caso de W.O. a equipe e todos os atletas que não comparecerem no dia e tinham condição de jogo serão eliminados e suspensos por 720 dias de qualquer campeonato promovido pela Prefeitura Municipal de Itaú de Minas;

 

Sistema de Disputa:

 

1ª Fase: duas chaves de 4 equipes, que jogarão entre si dentro de cada chave, se classificando para as semifinais as duas primeiras de cada chave.

 

Sorteio das chaves

 

CHAVE A

 

Independente Sênior F.C.

Peñarol F.C.

União Central F.C.

Industrial F.C.

 

CHAVE B

 

Fúria F.C.

Resenha F.C.

São Jorge F.C.

Independente F.C.

 

Sorteio da 1ª Rodada

 

Chave A

 

13h45 – Industrial F.C. x União Central F.C.

15h45 – Independente Sênior x Peñarol F.C.

 

CHAVE B

 

13:45 – Resenha F.C. x Fúria F.C.

15h45 – Independente F.C. x São Jorge F.C.

 

Ficou definido, por votação, que os jogos serão realizados nas tardes de sábado.

 

Nesta quinta-feira (3), o chefe do Setor de Esportes, Éder Amorim, entrará em contato com as empresas de arbitragem para fazer as cotações, dependendo disso para determinar o início da competição, que provavelmente será dia 19 de outubro, já que a Polícia Militar pede que envie ofício com, no mínimo, 15 dias de antecedência.

 

Participaram da reunião técnica os dirigentes das equipes Resenha, Industrial, União Central e Fúria. Os demais dirigentes justificaram a ausência, mas confirmaram a participação no campeonato.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPalestra é campeão do Regional da LPD
Próximo artigoDespesas superam receita em 95% dos municípios
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.