25/03 – O Ministério da Saúde antecipou em um mês a Campanha de Vacinação contra a Gripe, e esta teve início nesta semana para pessoas acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas.

Já que a campanha foi antecipada, o Governo ainda está fabricando as vacinas e enviando para os Estados e isto será feito em oito etapas. Por esta razão, as primeiras doses que chegaram em Itaú de Minas, em alguns PSFs, já acabaram e a Regional de Saúde de Passos deve enviar outra remessa de doses para Itaú somente nesta quinta-feira (26).

A informação é de Braiane Marcelle Lemos, coordenadora da Vigilância Epidemiológica em Itaú de Minas. Ela pede a compreensão das pessoas e já comunica que a vacinação contra a gripe, nesta primeira fase, continua a partir desta quinta-feira (26).

Lembrando que as equipes dos PSFs vão vacinar os idosos em casa Já as crianças menores de 2 anos serão vacinadas na Sala de Vacinação; e os trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas no Ambulatório Municipal.

 

 

Outra informação é de que a campanha de vacinação contra o sarampo, para adultos, foi adiada e deve começar somente no dia 16 de abril.