17/03 – Em razão das medidas e recomendações adotadas contra o avanço do novo coronavírus (COVID-19), a UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais) divulgou uma nota comunicando, entre outras coisas, que as aulas dos cursos presenciais de graduação, de pós-graduação e de extensão estarão suspensas a partir de quarta-feira (18/03). A Secretaria Geral do Governo de Minas informou que novas orientações serão dadas até o próximo dia 22; quaisquer novas informações serão repassadas pela UEMG para a comunidade acadêmica.

 

Até nesta segunda-feira (16), na região de Ribeirão Preto e Franca, oito universidades confirmaram a suspensão das aulas: Uni-Facef; Faculdades Anhanguera; Unesp; USP; Unip; FAAP; Unifran; e Barão de Mauá.

 

Na Unifran as atividades presenciais ficam suspensas de 17 a 22 de março, incluindo a faculdade de medicina. Os alunos deverão seguir orientações dos coordenadores dos cursos a respeito das atividades remotas que serão disponibilizadas no ambiente virtual de aprendizagem.

 

Na Unesp e USP as aulas estão suspensas a partir desta terça-feira (17). Comitês técnicos foram criados para acompanhamento da situação e adoção de providências.

Fonte: UEMG / G1