27/07 – O retorno às aulas da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) Unidade Passos, por meio do ensino remoto, acontece a partir desta segunda-feira (27). Essa foi a alternativa encontrada para se continuar o primeiro semestre letivo de 2020, interrompido por decreto estadual em março, quando as aulas foram suspensas em virtude da pandemia de Covid-19.

O chamado ensino remoto, ou seja, uma modalidade que não prevê aulas presenciais e, consequentemente, o contato físico, será adotado mediante algumas ações. Por exemplo, todas as aulas serão ofertadas por meio de duas plataformas: o Moodle e o Microsoft Teams.

As aulas serão diferentes, e os processos administrativos também. Assim como vinha ocorrendo desde o início da pandemia, as solicitações acadêmicas seguem virtualmente. Nesse sentido, a Universidade instruiu que os estudantes deverão confirmar entre os dias 27 e 31 de julho as suas matrículas pelo WebGiz, plataforma acadêmica que já era utilizada. Entretanto, para solicitações específicas, como licença maternidade, problemas ou modificação nas matriculas, trancamento de disciplinas entre outras, é necessário o preenchimento e envio para a secretaria do curso de um formulário de requerimento disponibilizado nos canais de informação da Uemg -Passos. O prazo para essas adequações via Formulário é de 3 a 7 de agosto.

Para mais informações sobre os procedimentos para a volta às aulas, pede-se que os alunos acompanhem as redes sociais e os canais oficiais de informação da Uemg, unidade Passos.

Fonte: Folha da Manhã

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPM apreende jovem com drogas e notas falsas
Próximo artigoDrogas e arma são apreendidas em Capetinga
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.