11/06 – Mãe e filha, de 72 e 34 anos, foram vítimas de assalto na tarde de sexta-feira (8), na região central de Itaú de Minas. Numa ação rápida da Polícia Militar, três pessoas foram presas pouco tempo depois na cidade de Passos, acusadas de participação neste roubo.

Era por volta das 14h30 quando a PM foi acionada e compareceu na Rua Engenheiro Kock Petersen. Conforme consta no Boletim de Ocorrência, um indivíduo magro, moreno, estatura alta, com uma camiseta vermelha e preta, puxou dos braços das vítimas duas bolsas, com muita violência, vindo elas a caírem ao chão. Numa bolsa havia um celular modelo Iphone 7 e documentos pessoais.

O ladrão fugiu num veículo VW/Gol, cor azul, indo em direção à MG-050, sentido à cidade de Passos.

A PM iniciou rastreamento e abordou um veículo com características semelhantes na Avenida Poços de Caldas, em Passos. No banco do passageiro, na frente, estava uma mulher, de 33 anos, e, no banco traseiro, um homem, de 29 anos.

A princípio, eles negaram a participação no roubo em Itaú de Minas, mas devido a tantas evidências, o homem acabou confessando. Inclusive, debaixo do banco da frente, nesse carro, havia algumas fotos 3×4 de uma das vítimas.

O homem disse que jogou a bolsa com os documentos na rodovia MG-050, no trajeto até Passos, não sendo possível a localização.

Os militares receberam a informação de que o celular roubado estava com o marido da mulher abordada no carro, um homem de 39 anos. A PM foi até a casa dele, no Bairro Penha II, onde realizou buscas e encontrou o aparelho.

Os três abordados foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia. O veículo, um VW/Gol, cor azul, ano 1.999, com placas de Passos, foi apreendido e removido ao pátio credenciado.