13/05 – Um rapaz, de 23 anos, conhecido nos meios policiais, foi preso neste final de semana após cometer dois furtos em Itaú de Minas. Ele já havia sido preso logo após o primeiro furto, mas foi liberado pelo delegado de plantão, em Passos. Pouco tempo depois, o rapaz cometeu outro furto, foi localizado pela PM e preso.

 

Conforme informações da Polícia Militar, na madrugada de sábado (11), por volta das 2h40, a Sala de Operações foi acionada e a informação era de que um indivíduo moreno, trajando moletom azul com capuz, havia pulado o muro de uma obra e invadido a sede da Apae, localizada na Rua Rio de Janeiro, no Centro da cidade.

 

Com a chegada da viatura, o autor não furtou nada, pulou o muro de volta e tentou fugir, mas foi detido pelos policiais.

 

Naquela semana a Apae já havia sido vítima de furto duas vezes, sendo que, um dia antes, o local foi invadido e de lá furtado cerca de vinte quilos de calabresa, que a Apae utilizaria numa festa beneficente.

 

Com a detenção do suspeito, a PM fez contato com a delegacia de Polícia Civil de plantão, em Passos, onde o delegado orientou a liberar o suspeito.

 

Pouco tempo depois, por volta das 4h45 da madrugada de sábado (11), o alarme de uma loja, no Centro, foi acionado. O estabelecimento fica na Rua Prefeito José Soares de Melo e também já havia sido vítima de furto naquela semana.

 

Pelas imagens do circuito interno de câmeras, a PM verificou que o autor seria o mesmo que invadiu a Apae. A PM iniciou rastreamento e, por volta das 9h30, compareceu numa casa, também no Centro da cidade, onde o autor estaria escondido. Os militares foram recebidos pelo morador da casa. Num dos quatros, a PM localizou o suspeito, de 23 anos, que estava dormindo, bem como, foram localizadas as vestes que ele utilizava no momento do furto da loja.

 

Na mesma casa, em outro quarto, embaixo de várias roupas jogadas no chão, os militares localizaram um notebook e uma bolsa, contendo várias semijoias e folheados, que foram furtados da loja durante a madrugada.

 

O autor foi preso, levado ao Pronto Socorro, e depois conduzido até a delegacia de plantão, em Passos. Segundo a PM, tem crescido o número de furtos na área central e esse rapaz é suspeito de autoria desses furtos.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEspingarda é localizada na Estrada Morro Branco
Próximo artigoDeputados lançam frente parlamentar do Lago de Furnas
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.