15/09 – O Sul de Minas chegou à marca de cerca de 100 dias sem chuva significativa, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os dados do Inmet mostram que o inverno de 2020 é o mais seco, pelo menos desde o ano de 2011.

O meteorologista do instituto, Fábio Luengo, disse que os fatores como pouca chuva e aumento do calor provocam um maior consumo de água e favorecem a evaporação dos reservatórios, o que pode levar a problemas no abastecimento de água na região.

Para a região como um todo, mesmo com a previsão de chuva para o fim do mês de setembro, o meteorologista acredita que a quantidade não será suficiente para reverter a situação de seca em alguns reservatórios a curto prazo.

A partir do próximo domingo (20), há previsão de chuva para o Sul de Minas Gerais, com volume estimado de 20 milímetros.

Fonte: G1/ Portal Onda Sul

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHemominas realiza campanha para doação de sangue
Próximo artigoCondutor de moto fica ferido em acidente na MG-050
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.