26/06 – O engenheiro ambiental e encarregado da Usina de Reciclagem de Pratápolis, Vinicius Augusto Ribeiro Borges, juntamente com o funcionário Rogério, participaram de uma capacitação para a destinação correta de pneus inservíveis. O curso aconteceu, na terça-feira (23), no Ecoponto do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável da Região de São Sebastião do Paraíso (CIDASSP)

Como município integrante do Consórcio, Pratápolis faz o gerenciamento correto de seus pneus inservíveis, evitando o acumulo deste material e a proliferação de vetores, como o aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, e sua queima a céu aberto que libera substâncias nocivas ao meio ambiente, afetando a qualidade do ar.

Por meio da empresa Fama Pneus, que é homologada pelo Consórcio, os pneus inservíveis são recolhidos em Pratápolis, numa ação positiva em favor do meio ambiente e contra a proliferação de doenças. O responsável pela Usina destaca que pneu não é lixo, orientando o descarte em local adequado, no caso de Pratápolis, na usina de reciclagem para o devido encaminhamento.

Fonte: Ascom Prefeitura de Pratápolis