banner_cabe750x100

Secretaria de Tecnologia da Informação presta contas de suas ações

Foto José Roberto Oliveira

03/01 – A Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, de Itaú de Minas, divulgou um resumo dos trabalhos realizados no ano 2017.

 

Segundo a nota, foram revisados diversos contratos vigentes, como: prestação de serviços manutenção de câmeras de segurança e internet popular; serviços de engenharia de telecomunicações para o fornecimento de dois links distintos de Internet e interligação em rede entre a Prefeitura (Paço Municipal); e aquisição parcelada de cartuchos de toner novos originais de fábrica e fitas matriciais para impressoras.

 

Após a revisão, realizaram-se novas licitações, conseguindo reduzir o custo em aproximadamente 50%, gerando uma economia na casa dos R$ 179.600,00.

 

O serviço de desenvolvimento, manutenção e atualização de sítio “Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Itaú de Minas”, até junho de 2017 era terceirizado. Hoje o serviço é feito pela equipe de T.I. do município e Ouvidoria.

 

Hoje todos os equipamentos de informática que são utilizados na rede pública, estão operando com 100% de disponibilidade. Devido à manutenção que foi feita de maneira corretiva e que agora é realizada de maneira preventiva.

 

Outra ação que vai ter impacto nos custos a partir de 2018 foi a realização de nova licitação para contratação de empresa especializada no ramo de informática, para fornecimento de sistemas de gestão pública e serviços de informática para prestação de serviços de uso de software. A realização de nova licitação para este serviço vai trazer uma economia de aproximadamente R$ 60.000,00 no ano.

 

Foi reestruturada toda a rede da Internet Gratuita, onde os antigos equipamentos foram substituídos por outros mais modernos e que suportam um grande número de usuários conectados simultaneamente, fazendo com que melhorasse a qualidade da internet popular. Além disso, foi adquirido e implantado pelo município um software de gerenciamento Hotspots, garantindo maior controle e segurança, tanto para os usuários como para a prefeitura, pois evita o uso indevido da rede, além de assegurar total regularização com o Marco Civil da Internet.

 

Com a modernização da internet popular, hoje o município tem o cadastro de mais de 2900 usuários, que são beneficiados com este serviço e já foram realizados mais de 88.000 acessos até o momento.

 

Já para este ano de 2018 serão implantados mais 13 pontos de acesso a internet popular na cidade. Isto será possível graças a uma solicitação feita pela Secretaria ao deputado Ulisses Gomes, onde o mesmo destinou em uma emenda parlamentar, recursos para aquisição de todos os equipamentos necessários e o convênio já foi assinado entre o Estado e o município.

Fonte: Ascom Prefeitura de Itaú de Minas

URL curta: http://boanovacj.com.br/radioboanova/?p=8573

Publicado por em jan 3 2018. Arquivado em Cidade, Notícias, slider. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

bannerexperiencia300x420

Links em Destaque

    Procurar Arquivo

    Busca por Data
    Busca por Categoria
    Pesquise no Google

    Imagens

    bannerradio_onlineandroid