07/11 – Na terça-feira (5), os vereadores de Itaú de Minas se reuniram para mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal. Na ocasião, atendendo à convocação do Legislativo, que teve origem a partir do Requerimento nº 104/2019, de autoria do presidente da Mesa Diretora, vereador Matheus Vilela Silva, esteve presente a secretária municipal de Saúde, Alessandra Maria da Fonseca. Acompanhando a secretária, marcaram presença na reunião, Maria Pimenta de Jesus, coordenadora técnica dos PSFs, e Thais Lara Silva Reis, chefe do Setor de Saúde.

 

Antes de dar início à fase de perguntas à secretária, o presidente Matheus Vilela permitiu que Alessandra apresentasse os balancetes dos dois primeiros quadrimestres de 2019. Vale ressaltar, no entanto, que, conforme informou a própria responsável pela Secretaria de Saúde durante a sua explanação inicial, por determinação legal essas informações já deveriam ter sido prestadas ao Legislativo e à comunidade tempos atrás. Como justificativa, Alessandra apontou a recente mudança na chefia da pasta.

 

Assim sendo, encerrada a sua apresentação, a secretária foi sabatinada por mais de duas horas pelos vereadores. Entre os principais assuntos abordados pelos parlamentares estavam a terceirização do transporte fora de domicílio, as filas para procedimentos ambulatoriais e cirurgias, os medicamentos disponíveis na farmácia básica e a “Academia da Saúde”, localizada na Avenida da Liberdade. Além disso, a prestação de contas da pasta (receitas e despesas) também protagonizou as discussões.

 

À Assessoria de Comunicação e Imprensa da Câmara, o presidente Matheus Vilela se disse satisfeito com os esclarecimentos prestados pela secretária de Saúde, afirmou que ainda aguarda algumas informações que ela prometeu lhe passar o mais rápido possível e lamentou que o auditório do plenário da Câmara não tenha recebido um grande público nessa oportunidade. Todavia, ponderou o vereador, que os arquivos de vídeo desta e de outras sessões estão disponíveis no site da Câmara www.itaudeminas.mg.leg.br

Fonte: Ascom Câmara Municipal

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPolícia faz operação na região
Próximo artigoMoradora reclama de som alto de veículo de propaganda volante
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.