29/06 – A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso divulgou que estão suspensas as cirurgias eletivas naquele município devido à falta de medicamentos essenciais para a realização das mesmas. Somente procedimentos de urgência e emergência serão mantidos.

Para reduzir o fluxo de pessoas dentro do hospital, a Santa Casa de Paraíso também suspendeu as consultas eletivas temporariamente, a partir desta segunda-feira (29). As pessoas que têm consultas agendadas devem aguardar em casa, pois o Ambulatório Municipal entrará em contato para o reagendamento.

O Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria da República em Minas Gerais, divulgou um ofício notificando sobre a situação e explicando que a falta dos insumos é sentida principalmente nos atendimentos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

No documento consta, ainda, uma nota do Conselho Regional de Medicina (CRM-MG), que denuncia a redução dos estoques dos fornecedores e, consequentemente, a indisponibilidade dos medicamentos em hospitais públicos e privados do Estado durante o período de pandemia.

Fonte: Folha da Manhã