09/05 – Aconteceu na noite desta terça-feira (8), na Escola Municipal Jorge Oliva, a conferência pública de lançamento da revisão do Plano Diretor.

 

O Plano Diretor serve para organizar e planejar o desenvolvimento do município, incluindo os serviços e as infra-estruturas públicas, o crescimento da cidade, as melhorias, as regras de zoneamento e os demais assuntos de interesse coletivo.

 

As atividades para esta revisão começaram no mês de abril, quando ocorreu a primeira reunião local para inicio dos trabalhos; reunião com as coordenadoras das equipes de Saúde da Família para organização da aplicação de pesquisa na área urbana com apoio das Equipes de Saúde da Família; e realizada a primeira vistoria de campo na área urbana do município, com levantamento fotográfico e coleta de pontos geográficos, servindo para orientar a organização dos trabalhos do processo de revisão do Plano Diretor.

 

Qualquer cidadão pode participar da revisão do Plano Diretor, participando dos eventos presenciais, respondendo ao questionário disponível na internet (www.itaudeminas.mg.gov.br/planodiretor), acompanhando o trabalho do Conselho da Cidade, ou ainda participando das conferências (de lançamento e audiência pública) e oficinas participativas que ocorrerão nos diversos bairros da cidade.

 

Na reunião desta terça-feira (8), na Escola Jorge Oliva, a reportagem da Rádio Boa Nova conversou com André Costa, urbanista do grupo Risco Arquitetura Urbana.