02/02 – Na quarta-feira (31), o CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública) reuniu-se com a comunidade no Bairro Belvedere em sua primeira reunião de 2018. Estiveram presentes os membros do Consep: Gabriela (presidente), Cristóvão (vice-presidente), Ricardo, Zélia e Rovilson; além do secretário municipal de Serviços Urbanos, Obras e Agricultura Álvaro Guiraldeli, secretária municipal de Desenvolvimento Social Maria Isabel, Ronilson (diretor da ACEIM), vereador Roberto Vieira, Cabo PM Elker e diversos moradores dos bairros Belvedere e Icaraí.

 

A reunião do CONSEP começou com alguns questionamentos ao secretário Álvaro. Quanto às sinalizações das ruas e pinturas de faixas, ele se comprometeu a instalar as placas (que já estão prontas) na próxima semana. Já a pintura das faixas deve começar em 15 dias (após as Festa de Reis).

 

Os moradores cobraram a colocação de lombadas (redutores de velocidade), e o secretário explicou que depende de licitação para execução este tipo de serviço, mas que já está providenciando.

 

Outra reclamação recorrente é com relação ao mato alto nos terrenos particulares. Álvaro disse que a Prefeitura, sensibilizada com a urgência e transtornos que isso causa à população, vai, ainda uma vez mais, fazer este serviço e que, a partir de então, vai autuar os proprietários, cabendo a estes a manutenção dos terrenos e que, desta maneira, os moradores que se sentirem incomodados deverão reclamar junto à Prefeitura.

 

Álvaro disse ainda que os moradores que se tiverem algum problema referente à sua Secretaria, que liguem para o telefone 3536-4934 e passem a sua reclamação, para que possam ser atendidos mais rapidamente.

 

Já sobre o tema específico de segurança pública, o policial militar, Cabo Elker, foi representando o comandante Ten Borges, que não pôde comparecer. Cb Elker explicou que estão sendo feitas rondas no bairro para tentar minimizar as ocorrências e que qualquer situação diferente e suspeita deve ser informada através do telefone 190, para que a Polícia Militar possa fazer as averiguações.

 

Para você, morador de Itaú de Minas, que quer uma reunião do CONSEP aí no seu bairro, pode solicitar isso junto à diretoria do CONSEP, através da página deste Conselho no Facebook.