31/05 – Foi divulgado nacionalmente que o Ministério da Saúde liberou as doses da vacina para as pessoas que não estão inseridas no publico-alvo da Campanha Nacional da Vacinação contra a gripe e que as doses estariam disponíveis a partir de segunda-feira (3). Porém, conforme nossa reportagem apurou, a Regional de Saúde de Passos informou aos municípios de sua área de atuação, que a vacina será liberada para todas as pessoas somente nos municípios que já atingiram a meta de vacinação.

 

Conforme informou Braiane Marcelle Lemos, coordenadora da Sala de Vacina e da Vigilância Epidemiológica municipal, Itaú de Minas ainda não atingiu a meta de vacinação, faltando, principalmente crianças e idosos. Quanto às crianças, Braiane disse que a equipe está indo nas casas para vacinar esse público-alvo. Já os idosos, falta pouco pra atingir a meta.

 

O que geralmente ocorre é que o Ministério da Saúde divulga na grande mídia a informação que ainda será repassada para os Estados, que por sua vez, faz chegar, oficialmente, até os municípios.

 

Vale destacar que as crianças que têm direito á vacina são as de 6 meses até 5 anos. Também fazem parte do público alvo os idosos, gestantes, puéperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde; pessoas com comorbidades e professores.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorACEIM começa pesquisa para conhecer os Melhores do Ano
Próximo artigoPedágio na MG-050 ficará mais caro
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.