28/05 – Uma ocorrência de dirigir veículo sob influência de álcool foi registrada pela Polícia Militar em Itaú de Minas na noite desta segunda-feira (27). Outro fato que chamou a atenção é que o condutor, um rapaz de 20 anos, não tem habilitação.

 

Era por volta das 19h30, quando os militares abordaram um veículo Fiat/Uno, ano 1991, na Rua Ary Bastos Siqueira, área central da cidade. A PM verificou que o carro era conduzido por um jovem que apresentava sinais visíveis de ter ingerido bebida alcoólica. Conforme consta no registro da ocorrência, o rapaz apresentava hálito etílico e olhos vermelhos.

 

Ao ser submetido ao teste do etilômetro, o resultado foi 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configura embriaguês ao volante, já que o limite para que o condutor não seja multado é de 0,05 mg/l. Outro agravante nesta abordagem é que o condutor não possui CNH.

 

Segundo a PM, o rapaz foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de plantão, para as providências cabíveis. O veículo, que estava com a documentação em dia, foi liberado para uma testemunha habilitada.