Após quase dois meses em processo educativo para adaptação, a partir da próxima sexta-feira, 10, o dispositivo de fiscalização eletrônica, popularmente conhecido como radar, instalado na Avenida Arlindo Figueiredo, sentido ao centro de Passos, entrará efetivamente em vigor.

Visando reduzir o número intenso de veículos que trafegam em alta velocidade na Avenida, a Prefeitura de Passos, por meio do Departamento de Trânsito, implantou o radar em ambas as faixas da via, com velocidade máxima de 50 km por hora.

Seguindo as exigências impostas pela lei, o dispositivo foi instalado por uma empresa especializada no ramo, e ganhou um período redobrado no processo educativo de adaptação, que estava ativo desde novembro.

O Diretor do Departamento de Trânsito, Marcelo Alves, disse que o trabalho educativo foi realizado em um prazo maior do que o estipulado, para que os motoristas pudessem se acostumar com o dispositivo eletrônico naquele local e ninguém fosse pego de surpresa, gerando assim, uma educação de trânsito na.

O sistema de multa implantado na Avenida, é o mesmo utilizado pelos radares da MG-050, via que se inicia em Belo Horizonte e termina no município de São Sebastião do Paraíso, próximo à divisa com o estado de São Paulo.

A administração municipal de Passos,  ressalta que, a via está devidamente sinalizada, evitando assim futuros transtornos aos usuários .