21/11 – Gabriel Henrique de Morais, Lorraine Caroline de Oliveira Luz, Cibele Santis de Melo e Larissa Gonçalves Canal, usuários da Apae de Itaú de Minas, participaram da etapa estadual da Olimpíada das Apaes.

 

O evento foi dias 16, 17 e 18 deste mês de novembro, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Acompanharam os alunos o professor de educação física, Rafael, e a secretária da Apae itauense, Gabriela.

Realizada de três em três anos pela Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), a Olimpíada Estadual das Apaes de Minas Gerais tem como objetivo proporcionar aos usuários das entidades a participação em um evento de grande amplitude e, principalmente, oportunizar momentos de interação com outras pessoas.

 

Os alunos da Apae de Itaú de Minas disputaram a etapa regional, em São Sebastião do Paraíso, no mês de maio, e conseguiram classificação para a etapa estadual.

Juliana, diretora da Apae de Itaú de Minas, falou com nossa reportagem como foi a participação dos alunos nesta Olimpíada.

 

Gabriel Morais também falou com nossa reportagem, dizendo da alegria em participar desta competição.