07/01 – Em 02 de janeiro, por volta de 21h38min, na cidade de Itaú de Minas/MG, a PM foi acionada a comparecer em um posto de combustíveis situado no bairro Jardim Ipês, onde a vítima, um homem de 40 anos, relatou que foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta, sendo que um deles  com capacete e o rosto coberto portava um revólver, aparentemente calibre .38. Os autores ameaçaram e apontaram a arma de fogo, subtraindo certa quantia em dinheiro, fugindo em seguida.

 

Em continuidade, outra vítima, uma mulher de 53 anos, relatou que uma motocicleta com as mesmas características parou na esquina de um bar, no bairro Morada do Sol, estando o passageiro portando uma arma de fogo, tipo revólver, o qual deslocou até o caixa e anunciou o assalto, efetuando um disparo com a arma, levando certa quantia em dinheiro.

 

Em rastreamento a PM levantou a informação de que o autor seria determinado indivíduo, de 39 anos, e que a motocicleta usada nos roubos estaria na casa do suspeito, sendo encontrada e confirmada no local e o suspeito foi localizado às margens da rodovia.

A motocicleta foi removida e o suspeito conduzido à Delegacia de Polícia.

 

Em 04 de janeiro, por volta de 08h40min, na cidade de Ibiraci/MG, a PM durante patrulhamento pela Rodovia MG 344, na zona rural, deparou com a motocicleta Honda CG 150 Titan KS, ano 2005, cor preta, placa DJX-3172, Franca/SP, escondida em uma vegetação.

 

Após pesquisa no sistema informatizado, foi constatado que a motocicleta era produto de furto, ocorrido em 31/12/2019, na cidade de Franca/SP.

 

A motocicleta foi removida ao pátio credenciado.

 

Em 04 de janeiro, por volta de 11h29min, na cidade de Alpinópolis/MG, a PM compareceu em uma fazenda, na zona rural, onde a vítima, um homem de 57 anos, relatou que ao chegar na propriedade rural constatou que indivíduos não identificados furtaram a motocicleta Honda CG 125 FAN KS, ano 2011, cor vermelha, placa HKI-8230, Passos/MG.

 

A vítima relatou que a chave da motocicleta estava na ignição e um capacete foi deixado sobre o guidão dela, e que também foram subtraídos da propriedade uma bomba d’água e parte de compreensor de ar.

 

A PM segue rastreamento.

 

Em 04 de janeiro, por volta de 14 horas, na cidade de Alpinópolis/MG, a PM foi acionada pela vítima, um homem de 48 anos, o qual alegou que seu veículo Fiat/Uno Electronic, ano 1995, cor vermelha, placa JTO-2008, Piumhi -MG, foi estacionado em via pública no bairro Mundo Novo. Nesta data a vítima deslocou até o endereço citado para apanhar o seu veículo quando constatou que o mesmo havia sido furtado.

 

A PM segue rastreamento.

 

Em 04 de janeiro, por volta de 10 horas, na cidade de Cássia/MG, a PM recebeu a informação de que na zona rural, em uma estrada que dá acesso à cidade de Ibiraci/MG, teria um veículo abandonado, possivelmente produto de furto. No local foi localizado o veículo VW/Parati CL, ano 1994, cor azul, placa GOA-3772, Passos/MG, sem as quatro rodas, bateria e faltando peças do motor.

 

Após pesquisa foi constatado que o veículo fora furtado no dia 30/12/2019, na cidade de Itaú de Minas.

 

O veículo foi removido ao pátio credenciado.

 

 

Em 05 de janeiro, por volta de 03h39min, na cidade de Passos/MG, a PM compareceu ao bairro Jardim Colégio de Passos, onde a vítima, uma mulher de 68 anos, relatou que ao retornar para sua residência percebeu que o portão da garagem estava aberto, e que seu veículo, Ford/KA, ano 2006, cor preta, placa HAT-8069, Passos/MG, havia sido furtado. A porta da sala também estava aberta e ao verificar dentro da residência constatou-se que uma televisão de trinta e duas polegadas, um relógio da marca Mondaine e um secador da marca Taiff, também foram subtraídos.

 

A PM recebeu denúncia de que no bairro Villagio D’Italia havia um veículo abandonado, no local constatou-se que se tratava do veículo furtado. O veículo foi restituído à vítima.

 

A PM segue rastreamento.

 

Em 06 de janeiro, por volta de 14h50min, na cidade de Ibiraci/MG, a PM recebeu informação que o solicitante, de 44 anos, havia localizado um veículo abandonado na zona rural, em meio a uma plantação de café.

 

No local foi encontrado o veículo Fiat/Strada Fire CE Flex, cor preta, ano 2011, placa HDP-1996-Ibiraci/MG, sem a bateria e com danos na ignição.

 

Em consulta ao sistema informatizado, foi constatado que se tratava de veículo roubado  em 23/12/2019.

 

O veículo foi removido ao pátio credenciado