30/01 – O presidente da Câmara Municipal de Itaú de Minas, Matheus Vilela Silva, e sua namorada, Laís Cristina de Souza, passaram por uma situação de violência na madrugada do último domingo (27).

Os dois estavam no veículo de Laís, quando chegaram à casa de Matheus, no Bairro Sagrada Família, e, enquanto o vereador foi tirar o carro dele da garagem, Laís foi abordada por um homem armado. Ela acelerou o carro e conseguiu fugir. A ação foi gravada por câmeras de segurança.

Matheus Vilela disse que a questão da segurança pública tem sido constantemente debatida pelos vereadores do município. Ele mesmo já foi a Poços de Caldas, com o vereador Roberto e o vice-prefeito Tacilinho, pedir o aumento do efetivo em Itaú de Minas.

O presidente da Câmara disse ainda que tem muito a agradecer à polícia de Itaú de Minas, que sempre lhe atendeu, e que já teve conversas com o Tenente Borges, da PM, para ajudá-lo no que for preciso e que vai reforçar este compromisso.

O caso agora está nas mãos da Polícia Civil. O delegado, Dr. Carlo Giovanni Bedoni, explicou que o trabalho está baseado em algumas hipóteses e que, tanto as vítimas, quanto testemunhas, estão sendo ouvidas para que o suspeito possa ser identificado. Fonte: Folha da Manhã