16/09 – A Prefeitura de Itaú de Minas, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, convida as pessoas interessadas para o curso “Tratamento e manejo de árvores urbanas”, que acontece nesta terça (17) e quarta-feira (18).

 

Na terça-feira (17), o tema abordado será “Tratos arboriculturais e avaliação de riscos”, com Marina Moura Souza, doutora em ciências florestais, arborista certificada pela Sociedade Internacional de Arboricultura e engenheira de Meio Ambiente da Cemig Distribuição.

 

Na quarta-feira (18), o tema será “Plantio e poda de árvores urbanas”, com Lucélio Nativo da Assunção, graduado em biologia, pós-graduado em gestão e educação ambiental e mestre em educação, cultura e organizações sociais. Atualmente trabalha na Cemig como coordenador ambiental na região Oeste. Trabalha com manejo de arborização urbana há 18 anos.

 

Este curso gratuito “Tratamento e manejo de árvores urbanas”, promovido pela Prefeitura de Itaú de Minas, em parceira com a Cemig, acontece na Escola Carmélia Dramis Malagutti, de manhã com a parte teórica e, à tarde, com a prática.

 

O curso é gratuito e qualquer pessoa pode participar; não é necessária inscrição. Para maiores informações, é só falar com o tecnólogo em Meio Ambiente da Prefeitura, Paulo Eduardo Barbosa, pelo fone 9 8465-7382.