15/03 – Recentemente, a Prefeitura de Itaú de Minas alterou os horários e trajetos da coleta de lixo no município. Antes, o serviço era feito à noite, após às 18h, em praticamente toda a cidade; e, em algumas áreas, a coleta era feita no período da manhã. Agora, a coleta de lixo é feita de manhã, à tarde e à noite, dependendo do bairro.

 

O novo itinerário da coleta de lixo em Itaú de Minas foi divulgado pela assessoria da Prefeitura, conforme solicitou Giani Malaguti Canaval Mello, secretária municipal de Obras e Serviços Urbanos.

 

A coleta de lixo está sendo feita de manhã, das 6h às 12h, nos seguintes locais: Jardim Campestre, Jardim Icaraí, Bairro Universitário, parte do Centro, parte do Belvedere, Jardim Pinheiros, Jardim Triângulo, Jardim Paineiras, Bairro Santa Teresinha e Bairro Olaria.

 

Das 12h às 18h, a coleta de lixo está sendo feita nos bairros Pátio da Fábrica, Santo Antônio, Maria Parreira, Sagrada Família, Novo Horizonte, Coréia, Jardim Acácias 1, 2 e 3 e Jardim Alvorada.

 

À noite, das 18h à 0h, a coleta de lixo está sendo feita nos bairros Cohab II, Bela Vista, São Lucas, parte do Centro, parte do Belvedere e Jardim Progresso.

 

Talvez haja uma alteração em parte do Centro e Belvedere, mas ainda sem confirmação.

 

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos espera contar com a colaboração da população para colocar o lixo pra fora perto do horário da coleta, para evitar possíveis transtornos.