21/05 – Na última sexta-feira (18) faleceu o ex-vereador e ex-prefeito de Itaú de Minas, Jorge Lopes de Morais. Jorge Bandeira, como era conhecido, tinha 67 anos. Ele era natural de Itaú de Minas, nascido em 23 de novembro de 1.950.

Em nota de pesar, divulgada pelo atual prefeito, Ronilton Gomes Cintra, que foi vice-prefeito na administração de Jorge Bandeira, entre 2009 e 2012, diz que Jorge foi um empreendedor bem sucedido e uma liderança política que muito contribuiu para o progresso e o desenvolvimento de nossa cidade.

Ele foi vereador por dois mandatos, tendo, inclusive, ocupado a presidência da Câmara em uma oportunidade. Foi vice-prefeito também por duas vezes e prefeito na gestão 2009/2012.

A nota de pesar da Prefeitura diz ainda que, por sua história e relevância, não só na política local, como em todas as áreas nas quais Jorge Bandeira atuou e deixou a marca de seu trabalho, a Prefeitura se solidarizou à família e aos amigos de Jorge Bandeira, desejando força e conforto para que todos superem esta grande perda.

Em sinal de pesar e respeito, na sexta-feira (18), foi decretado luto oficial de três dias no município itauense.

O corpo de Jorge Bandeira foi velado no salão nobre da Câmara Municipal e seu sepultamento ocorreu na manhã de sábado (19), no cemitério municipal.