05/06 – Após inúmeras tentativas em organizar o transporte escolar urbano municipal, a Prefeitura de Itaú de Minas, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que, a partir desta segunda-feira, dia 5 de junho, serão três linhas diárias para o transporte escolar municipal. Uma linha será oferecida exclusivamente aos alunos da Escola Municipal Engenheiro Jorge Oliva e Escola Estadual Ary Pimenta Bugelly.

 

Os crachás de identificação serão entregues nas escolas e, para recebê-los, os pais ou responsáveis pelas crianças deverão assinar um termo de recebimento, contendo as regras de utilização que serão adotadas. E atenção, a partir do dia 19 deste mês de junho nenhum aluno poderá utilizar o transporte sem o crachá de identificação.

 

A Prefeitura informa também que todos os três veículos estão em perfeitas condições de uso e que, periodicamente, passam por revisão e manutenção. Alguma eventualidade é ocasionada, na maioria das vezes, por falha humana.

 

A Prefeitura salienta que os motoristas e monitores foram orientados para trabalharem da melhor maneira possível e que alguma reclamação de conduta deverá ser feita na Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Ascom Prefeitura de Itaú de Minas