foto imagem TV Sudoeste

08/11 – Como foi divulgado na edição do Jornal BNN desta quarta-feira (7), a AMEG (Associação dos Municípios da Micro Região do Médio Rio Grande) promoveu um encontro com os prefeitos ligados à entidade. Também estiveram presentes gestores e representantes que integram a Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (AMOG) e Associação dos Municípios do Lago de Furnas (ALAGO). Ao total, compareceram 61 pessoas representando 29 cidades. O objetivo foi discutir ações para pressionar o governo estadual a pagar o que deve aos municípios e levar ao conhecimento da população as dificuldades financeiras enfrentadas pelas prefeituras.

Em reportagem da TV Sudoeste, de São Sebastião do Paraíso, o prefeito de Passos, Carlos Renato, de Paraíso, Walker Américo, e a prefeita de Pratápolis, Denise Alves, falaram sobre a situação de caos que os executivos estão enfrentando por causa do atraso nos repasses por parte do governo estadual.

O prefeito de Paraíso, Walker Américo, disse não ter culpa de estar em atraso com os professores da cidade.

 

Para Carlos Renato, prefeito de Passos, o atraso nos repasses está provocando um caos em todos os municípios mineiros.

 

Denise Alves, prefeita de Pratápolis, disse que a situação que estava sob controle até o momento, fica insustentável e sem condições de continuar.