16/07 – A Secretaria Municipal de Saúde de Itaú de Minas comunica, a todos que possam interessar, que serão feitas cirurgias de catarata neste domingo, dia 21 de julho. As cirurgias serão na Santa Casa de Campanha, uma vez que aquela cidade dispõe do preço estipulado pelo SUS para financiar as cirurgias, custeadas pelo Governo Estadual.

 

Mas atenção para o prazo, pois os interessados em fazer cirurgia de catarata devem fazer o agendamento na Secretaria de Saúde, que fica no 2º andar do prédio do Pronto Socorro, apenas nesta quarta (17) e quinta-feira (18), levando a seguinte documentação: pedido médico, xerox do RG, do CPF, cartão do SUS, comprovante de endereço, além de xerox do RG e comprovante de endereço do acompanhante.

 

Alessandra Maria da Fonseca, secretária municipal de Saúde, disse para nossa reportagem que recentemente já foram feitas 86 cirurgias de catarata de pacientes de Itaú de Minas, quase que zerando a fila de espera, porém, pode haver alguns casos que não chegaram ao conhecimento da Secretaria.