23/04 – A decisão da Copa Passos 2019, competição promovida pela LPD (Liga Passense de Desportos), aconteceu na manhã neste domingo (21), no Estádio Geraldo Starling Soares, em Passos.

 

No tempo regulamentar, o Penha II venceu a Portuguesa por 1 a 0. Como no primeiro jogo da final, dia 14, a Portuguesa havia vencido também por 1 a 0, a decisão foi nos pênaltis. A Portuguesa venceu por 5 a 4.

 

De acordo com levantamento do Departamento Técnico da LPD, foram realizados 38 jogos na competição, marcados 145 gols, distribuídos 124 cartões amarelos e ocorreram 34 expulsões. Lucas (Juventus), sem sofrer gols, e Edmar (Portuguesa), que balançou as redes sete vezes, foram, respectivamente, o goleiro menos vazado e o artilheiro do campeonato.

 

Em nota, a LPD agradece a todas as equipes participantes da Copa Passos 2019 e a todos que apoiaram, diretamente ou indiretamente, através de patrocínios, para equipes e imprensa em modo geral. A Liga agradece também a Prefeitura de Passos e o secretário de esportes, Flávio Sarno, pelo apoio em ceder o Estádio Geraldo Sartling Soares para a realização dos jogos. A diretoria da LPD agradece também o apoio da imprensa esportiva, com os programas A Bola no Ar, Tempo e Placar e Bola Na Rede, jornal Folha da Manhã, Web TV Passos e Rádio Boa Nova, de Itaú de Minas, que não mediram esforços para apoiar o evento.