13/02 – Na tarde desta quarta-feira (12), as polícias Civil e Militar, em Alpinópolis, articularam uma operação conjunta com objetivo de elucidar o furto de gados, ocorrido na zona rural, entre os municípios de São José da Barra e Alpinópolis.

 

Após diligências, as equipes chegaram até uma residência rural, próximo ao município de São José da Barra. Os policias realizaram buscas e obtiveram êxito em localizar a carretinha utilizada no furto, bem como identificar o menor infrator, que confessou o crime na presença de sua mãe e de seu advogado, o qual acompanhou toda a ação.

 

Ao ser indagado sobre o paradeiro dos gados, o menor disse que os abandou na estrada, pois ficou com receio de ser descoberto ao passar por outros veículos pelo caminho.

 

O menor infrator foi levado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil de Alpinópolis. A responsável pelo menor assumiu o compromisso de ressarcir o prejuízo do furto para a vítima.

 

O sucesso da operação foi possível graças à integração das polícias Civil e Militar em Alpinópolis, que somaram forças em prol da ordem pública e da paz social.