26/04 – Na tarde desta quarta-feira (26) a Policia Civil localizou e prendeu um jovem de 18 anos, investigado como autor de vários roubos em Passos, Jacuí, Fortaleza de Minas e Itaú de Minas, bem como de arrombamentos de caixas eletrônicos ocorridos em Jacuí e outras cidades, sendo que contra ele havia mandado de prisão preventiva em aberto.

O jovem também é suspeito da prática do furto qualificado ocorrido nesta semana na cidade de Jacuí, onde foram danificadas duas agências bancarias e furtado o cofre de uma loja de eletrodomésticos.

O acusado é natural de Fortaleza de Minas e foi preso numa chácara em Passos. Durante buscas no imóvel, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm e uma carabina calibre .44, ambas municiadas, além de celulares e objetos relacionados com os crimes.

O delegado Danilo Gustavo, que coordenou as ações, disse que, informalmente, o jovem chegou a confidenciar alguns crimes, porém, em seu depoimento, já na presença do advogado, ele permaneceu em silêncio.

Foram conduzidos ainda a delegacia dois adolescentes suspeitos de serem comparsas do acusado. Ele foi preso em flagrante delito, bem como cumprido o mandado de prisão em seu desfavor.