População usa máscaras nas ruas do Rio de Janeiro, desde ontem (23) a prefeitura tornou o uso obrigatório através de decreto.

25/06 – A guerra contra a Covid-19 ganhou reforço policial. A partir de agora, a Polícia Militar vai atuar nas ruas para coibir aglomerações, tanto na região metropolitana de Belo Horizonte quanto no interior, e quem for flagrado andando sem máscara em vias públicas mineiras poderá ser abordado pelos policiais. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (24) pelo governador Romeu Zema (Novo) e já está em vigor.

A princípio, a polícia não vai prender ou multar quem estiver desrespeitando as regras de distanciamento social. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de redobrar os cuidados e se proteger, para conter o avanço da pandemia no estado. O governador Romeu Zema ressaltou que a ação faz parte do esforço da gestão estadual para preservar a saúde dos mineiros.

O comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, disse que a orientação aos militares é que acompanhem e conscientizem os mineiros que ainda não estiverem seguindo as medidas de segurança.

De acordo com o major Flávio Santiago, porta-voz da PMMG, a corporação vai fiscalizar o uso do acessório de proteção em caráter educativo, para orientar e conscientizar os cidadãos sobre a importância dele no combate à Covid-19.

Nessa quarta-feira, Zema admitiu que a possibilidade de fazer um lockdown é grande, mas explicou que não seria em todo o Estado de uma vez e que a questão de fechar ou não cabe a cada prefeito.

Atualmente, das 14 macrorregiões do Estado, cinco estão com taxas de ocupação de leitos superiores a 90%: Centro, Vale do Aço, Sudeste, Sul e Triângulo Mineiro.

Fonte: O Tempo / Agência Minas

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPratápolis faz torneio virtual de embaixadinhas
Próximo artigoPM registra ocorrência de maus tratos a animal
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.