12/01 – Nesta quinta-feira (11), logo pela manhã, a Polícia Militar em Itaú de Minas registrou duas ocorrências de furto de fios de cobre. A primeira foi numa casa em construção e a segunda numa oficina.

 

Era por volta das 7h20 da manhã, quando a vítima, um homem de 61 anos, acionou a PM na Rua Luiz Farche, bairro Jardim dos Ipês.

 

Ele disse que possui uma casa em construção naquele local e, ao chegar lá naquela manhã, percebeu que a caixa do padrão da Cemig estava violada e que a fiação de cobre havia sido furtada, sendo quatro fios de 16 mm, três da cor preta e um da cor azul.

 

Em seguida, às 7h50, a PM foi acionada por um homem, de 36 anos, e compareceu em uma oficina na Rua Juventino Dias, bairro Santa Teresinha.

 

Ele disse que, ao chegar em seu local de trabalho naquela manhã, constatou que alguém havia arrombado uma cerca da oficina, bem como um cômodo onde fica o depósito de ferramentas. De lá, foram furtados 20 metros de fio de cobre de uma máquina de solda, 10 metros da fiação de um pendente automotivo e 10 metros da fiação de uma extensão.

 

Nos dois casos, não há suspeitos da autoria dos furtos e a PM registrou os fatos para as providências cabíveis.