08/10 – No início da tarde desta segunda-feira (7), numa ação rápida, a Polícia Militar em Itaú de Minas impediu o furto de um veículo pertencente à Prefeitura Municipal.

 

Era por volta das 12h15, quando a Sala de Operações do Pelotão PM foi acionada por funcionários da Prefeitura, dizendo que um indivíduo negro, de camiseta branca e calça jeans estava tentando furtar um veículo Fiat/Uno Mile Fire Flex, branco, ano 2008, placas HMN-7647, pertencente à Prefeitura.

 

Durante rastreamento, a PM localizou o veículo na Rua Massaud Mattar, próximo á esquina com a Rua Comendador Nicolau, na área central, há poucos quarteirões do paço municipal.

 

Um rapaz, de 27 anos estava junto ao veículo, do lado de fora. Ele foi abordado e preso, mas negou a autoria. Ele disse que outra pessoa, com as vestes iguais as suas, havia furtado o veículo e que ele, ao ver a cena, entrou em luta corporal com o suposto autor e reaveu o veículo e que, naquele momento, estaria levando-o novamente para a Prefeitura.

 

Conforme consta no registro desta ocorrência, testemunhas disseram que outros funcionários presenciaram o rapaz retirando o veículo da garagem da Prefeitura e o empurrando pela rua.

 

O suspeito foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil para as demais providências. O veículo ficou aos cuidados de um servidor municipal.