10/09 – Um homem foi preso em Itaú de Minas, nesta segunda-feira (09), ao ser flagrado pelos policiais militares quando retirava cerca de 50 metros de alambrado de uma propriedade particular.

 

De acordo com informações do REDS (Registro de Evento de Defesa Social), por volta das 14h30 desta segunda-feira (9), a Polícia Militar em Itaú de Minas estava em patrulhamento quando, ao passar pelo local conhecido com “Estrada do Aeroporto”, abordou um homem que estava próximo ao alambrado que cerca a pista de pouso e decolagem, que muitos chamam de aeroporto e que pertence à mineradora Votorantim Cimentos.

 

Na abordagem, os policias constataram que o homem, de 48 anos, havia retirado dois rolos de tela de alambrado, com aproximadamente 25 metros cada. Segundo consta no registro do fato, o homem entrou em várias contradições ao ser indagado o porquê da retirada daqueles alambrados.

 

Em contato com uma pessoa responsável por aquela área da empresa Votorantim, a PM foi informada de que não havia nenhuma autorização para a retirada do material daquele local.

 

O homem, que já tem outras passagens pelo mesmo crime, foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, juntamente com algumas ferramentas que ele utilizou para a retirada do alambrado, como turquesa e serrote de poda. Já o alambrado retirado, ficou sob os cuidados da empresa proprietária do mesmo.