12/08 – A Polícia Militar em Itaú de Minas localizou diversos veículos que estavam abandonados em meio a uma plantação de eucaliptos, na zona rural do município. O fato se deu na manhã deste domingo (11), após recebimento de denúncia anônima.

 

De posse das informações, os militares foram até o local indicado, na região da Fazenda Monte Alto, no ponto conhecido como Córrego Fundo. Lá foi localizada uma carretinha semi-reboque, placa PZQ-7612, de Passos/MG. Em pesquisa no sistema informatizado, verificou-se que se tratava de produto de furto. Nesta carretinha havia alguns cheques, cartões e documentos, inclusive um CPF, os quais foram recolhidos.

 

Havia também naquele local uma caminhonete Ford/F 1000, cor prata, ano 1982, placas CWG-0252, de Jacuí/MG, veículo também com queixa de furto/roubo. Dentro dessa caminhonete estava a parte frontal do seu CRLV, exercício de 2015. O veículo estava sem o motor e toda sua parte da frente.

 

Ainda no meio da plantação de eucaliptos, havia um caminhão Mercedes Benz/L 608 D, cor bege, ano 1978, placas GXI-3692, de Cássia/MG, também produto de furto/roubo.

 

Os militares localizaram ainda, próximo aos três veículos encontrados, um carro VW/Gol, branco, placas BKE-2490, de Brodowski/SP. No sistema informatizado, não constava nenhuma queixa de furto ou roubo desse veículo. A PM de Itaú de Minas fez contado com os policiais de Brodowski, que formam até o endereço do proprietário desse veículo, mas, segundo os policiais paulistas, no endereço do documento não existe residência, mas sim, uma galeria de lojas.

 

Em contato com o delegado de plantão, este disse que os trabalhos da perícia técnica seriam feitos posteriormente. Os quatro veículos foram removidos por guincho até ao pátio credenciado.