16/09 – Na manhã de sábado (14), a Polícia Militar em Itaú de Minas foi informada de que a casa de um policial, em Passos, havia sido furtada e os ladrões teriam subtraído uma arma de fogo, no caso uma pistola calibre .40.

 

De imediato a PM iniciou um cerco na rodovia MG-050 e avistou três indivíduos caminhando na beira da pista e, ao verem os policiais, eles fugiram por um matagal.

 

Os militares de Itaú de Minas solicitaram reforço e, após rastreamento, os três indivíduos foram localizados escondidos dentro de um galpão, nas proximidades do Distrito Industrial.

 

Os policiais deram ordem para que os bandidos deitassem ao chão, mas eles tentaram fugir novamente, e foram perseguidos, alcançados e presos.

 

No trajeto em que os indivíduos percorreram na tentativa de fugir, a PM localizou uma pistola .40, marca Taurus, municiada com quatro cartuchos intactos, pronta para uso.

 

Os ladrões confessaram que praticaram o furto em Passos. Eles foram levados para atendimento médico no Pronto Socorro Municipal e depois conduzidos presos para a delegacia de plantão.

 

Os três são moradores de Franca e têm idades de 18, 20 e 24 anos.