11/10 – Três ocorrências caracterizadas como tráfico de drogas foram registradas pela Polícia Militar na região, entre a tarde desta quinta-feira (10) e madrugada de sexta (11). Os casos foram em Monte Santo de Minas, Passos e Jacuí.

 

Em Monte Santo, durante à tarde, a PM recebeu uma denúncia anônima e foi até ao distrito de Milagres, onde abordou o suspeito, de 25 anos. Segundo informações obtidas, ele havia invadido uma casa, onde estaria traficando drogas. No local, os policiais localizaram onze pedras de uma substância aparentando ser crack e quatro buchas de uma substância análoga à maconha.

 

O rapaz foi preso e conduzido à delegacia para as demais providências.

 

Em Passos, na tarde desta quinta-feira (10), a PM estava em patrulhamento pela Rua Amapá, quando visualizou dois indivíduos em atitude suspeita e foi realizada a abordagem em ambos.

 

Os militares foram até a residência de um dos suspeitos onde, após buscas, foram localizados 19 pinos de cocaína, 47 frascos de “loló”, diversos pinos vazios, dois rolos de plástico filme para embalagem de drogas, uma réplica de arma de fogo tipo pistola, três tabletes pequenos de maconha e a quantia de R$ 952,00 em dinheiro.

 

Numa outra casa, onde reside um amigo desse suspeito, os policiais encontraram uma balança de precisão, uma lâmina, uma colher, embalagens plásticas, seis pinos de cocaína, porções de maconha e cocaína, cinco sacos plásticos contendo cocaína, 16 tabletes e duas buchas de maconha.

 

Os autores, de 22 e 18 anos, foram presos e os materiais apreendidos.

 

Já em Jacuí, no início da madrugada desta sexta-feira (11), policiais militares viram quando um rapaz, de 19 anos, entrou numa casa abandonada. Ao verificar a situação, os militares viram algumas pessoas dentro deste imóvel que, ao perceberem a presença dos policiais, saíram correndo por um terreno, mas o suspeito foi alcançado e abordado.

 

Com ele, havia três buchas de substância aparentando ser maconha e cinco papelotes de substância similar à cocaína.

 

O jovem foi preso e conduzido à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.