16/04 – Na tarde de sábado (14), por volta das 15h50, a Polícia Militar estava em patrulhamento pelas ruas de Itaú de Minas quando, ao passar pelo Bairro Bela Vista, avistou um veículo VW/Gol, com placas de Passos/MG.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao ser abordado, o condutor desse carro, um jovem de 22 anos, morador de Passos, disse que no veículo havia maconha.

Após buscas no interior desse carro, os militares localizaram seis tabletes de substância similar a maconha, de aproximadamente 4 x 4 cm cúbicos; um recipiente de margarina, contendo uma porção de folha seca de uma substância análoga a maconha; e embalagens utilizadas para embalar drogas (saquinho de sacolé).

Em levantamento quanto a procedência desse material, a PM foi até a casa de um suspeito, um rapaz de 25 anos, naquele mesmo bairro. Na residência, localizou-se um tablete de aproximadamente 7 cm de comprimento e cinco tabletes de substância similar a maconha; além de uma porção avulsa. Já no fundo do quintal havia um pé de uma planta similar a maconha, com aproximadamente 75 cm de altura.

Os dois envolvidos foram presos e conduzidos à Delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.