02/08 – Por volta das 21h45 desta quarta-feira (1), a Sala de Operações do Pelotão de Polícia Militar em Itaú de Minas foi acionada pelo Copom de Passos, onde a informação era de que uma motocicleta, com dois indivíduos, havia tentado abordar uma caminhonete, na Av. Arlindo Figueiredo, e que a possível vítima estaria no encalço dessa moto.

 

Os militares de Itaú de Minas se posicionaram próximos à ponte sobre o Rio São João, na MG-050, local que está em obras, inclusive havendo ali um semáforo temporário para controle do trânsito.

 

Poucos minutos depois, a motocicleta passou pela ponte em alta velocidade. A PM iniciou perseguição e fez a abordagem no Km 369 da rodovia. A caminhonete, uma Hilux, que vinha logo atrás, auxiliou na abordagem, fechando a frente da moto, porém, o condutor dessa caminhonete não permaneceu no local para esclarecer os fatos. Em seguida chegaram duas viaturas da PM, vindas de Passos, que auxiliaram nos trabalhos.

 

A moto era uma Honda/CG 125 Fan, cor preta, ano 2006. Com o passageiro, um rapaz de 21 anos, foi encontrado um cigarro de substância análoga a maconha. O condutor, um rapaz de 20 anos, não possui CNH, além disso, a placa dessa moto estava adulterada com fita isolante, sendo que, onde os numerais da placa original seriam 6918, foram adulterados para 8818; e o último licenciamento dessa moto era do ano 2016.

 

Os dois ocupantes dessa moto são moradores de Fortaleza de Minas e ambos estavam vestidos com, pelo menos, três camisas/blusas e duas calças/bermudas cada um.

 

Foram feitas buscas às margens da rodovia, onde esses indivíduos poderiam ter dispensado alguma arma de fogo, porém, em razão da amplitude do local e, por estar à noite, as buscas foram prejudicadas.

 

A motocicleta foi apreendida e removia por guincho até ao pátio credenciado e o CRLV recolhido.

 

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de plantão, em Passos, juntamente com o material apreendido.