banner_cabe750x100

Passos recebe o circuito dos Fóruns Regionais amanhã (10)

09/08 – A população do Território Sudoeste recebe nesta quinta-feira (10) o circuito dos Fóruns Regionais de Governo. A sede do nono evento de temporada será o município de Passos, com previsão da transferência simbólica do gabinete do governador Fernando Pimentel para a cidade e agendas com prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil organizadas dos 35 municípios do território.

 

O evento, aberto ao público, será realizado na escola estadual Dulce Ferreira de Souza, o Polivalente, de 8h às 17h. A programação inclui cerca de 150 ações preparadas por mais de 40 órgãos do Governo do Estado, que vão prestar contas das políticas públicas executadas no Território Sudoeste, esclarecer dúvidas e disponibilizar serviços à população.

 

O público também poderá visitar as feiras da agricultura familiar, da economia popular solidária e exposição do artesanato local. Paralelamente, serão realizadas palestras, oficinas e debates.

 

O Território Sudoeste, formado pelos microterritórios de Guaxupé, Passos e São Sebastião do Paraíso, possui uma economia baseada na agropecuária e no agronegócio. Outros aspectos que se destacam são a cultura e as riquezas naturais. Na região estão os circuitos turísticos Nascentes das Gerais, Caminhos do Indaiá e Canastra.

 

No evento dos fóruns, representantes das prefeituras também vão poder firmar parcerias com a Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) para a implantação da Sala Mineira do Empreendedor em sua cidade.

 

O evento em Passos também é uma oportunidade para gestores, produtores culturais, organizações da sociedade civil e outros interessados saberem mais sobre o Plano Estadual de Cultura e as leis de fomento e financiamento de projetos.

 

A chegada do governador Fernando Pimentel a Passos está prevista para às 11h da manhã. Com a realização do Fórum Regional, a Escola Polivalente será, simbolicamente, a sede do Governo. Essa sede provisória fica numa avenida que há três anos está sem o asfalto e em frente ao Hospital da Mulher, que há quatro anos está com obras paralisadas.

Fonte: Agência Minas / Folha da Manhã

URL curta: http://boanovacj.com.br/radioboanova/?p=7526

Publicado por em ago 9 2017. Arquivado em Notícias, Região, slider. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

bannerexperiencia300x420

Links em Destaque

    Procurar Arquivo

    Busca por Data
    Busca por Categoria
    Pesquise no Google

    Imagens

    bannerradio_onlineandroid