Foto: José Roberto Oliveira

31/01 – O tradicional Encontro das Companhias de Santos Reis acontece neste domingo, dia 4 de fevereiro, no Parque de Eventos de Itaú de Minas. Os preparativos estão sendo feitos para receber a estrutura da festa, por onde devem passar cerca de 10 mil pessoas.

 

O parque foi aberto já na segunda-feira (29), quando começaram a ser instaladas as tradicionais barracas, que vendem produtos diversos.

 

A festa continua com a parceria entre Prefeitura e Lar São Vicente de Paulo, já pelo nono ano. Os vicentinos, que mantém o Lar São Vicente, ficam com a arrecadação da venda de espaços das barracas e parque de diversões. Em contrapartida, arcam com alguns custos da festa.

 

No último domingo (28), os vicentinos promoveram um leilão de gado, cuja renda será revertida para o almoço de domingo (4), que é oferecido aos integrantes das Companhias de Reis.

 

Nesta quarta (31) e quinta-feira (01), já será feita a instalação da energia elétrica nas barracas no Parque de Eventos e a população já vai poder visitar o local da festa. No domingo, dia 4 de fevereiro, será o auge da festa, com as apresentações das Companhias de Reis de Itaú de Minas e de mais de 50 cidades. As apresentações começam de manhã e devem se estender até a noite.

 

Januário Paulino Gomes, presidente da comissão da festa, falou com nossa reportagem sobre como estão os preparativos para o 32º Encontro das Companhias de Santos Reis.