24/06 – De acordo com matéria da Folha da Manhã, na última quarta-feira, 19, a Câmara Municipal de Itaú de Minas foi palco da Primeira Plenária Municipal do Parlamento Jovem de Minas Gerais. Na ocasião, foram discutidas propostas elaboradas pelos participantes do programa e selecionadas, por meio de votação, aquelas que serão levadas para a plenária regional, que ocorrerá em Guaxupé, no dia 14 de agosto.

 

Os participantes passaram as três últimas semanas discutindo e elaborando propostas relativas a “Discriminação Étnico-racial”, que é o tema do Parlamento Jovem para este ano. De acordo com Wallison Parreira, um dos coordenadores do programa, houve todo o cuidado para instruir os jovens a fim de que não tivesse, nos projetos apresentados, nenhum tipo de inconstitucionalidade: “O Vinícius Araújo, advogado da Câmara e também coordenador do programa, pôde passar aos meninos essa questão da constitucionalidade e da divisão dos poderes, porque eles só podem apresentar propostas no âmbito do Legislativo”.

ASCOM Câmara de Itaú de Minas

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEstudantes itauenses ganham medalhas na Obmep
Próximo artigoPrefeitura investe em obras no Aterro Sanitário
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.