29/03 –  O PVE, “Parceria Votorantim pela Educação”, tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da Votorantim e atua em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de Educação.

 

A cidade de Itaú de Minas foi incluída no projeto neste ano de 2018, e no dia 27 de março as mobilizadoras, Ana Eliza Zambon, e Daniela Macêdo Ferreira, promoveram uma reunião com a presença da população, através de representantes das entidades constituídas na cidade, com o objetivo de implantar a frente da mobilização social. São utilizadas ferramentas que aproximam as famílias das escolas, incentivando e fortalecendo os conselhos escolares e estimulando o protagonismo infantil.

 

Daniela Ferreira e Ana Eliza falaram com nossa reportagem sobre o PVE em Itaú de Minas.

 

 

Além da frente de mobilização social o projeto também vai trabalhar com a capacitação dos gestores das escolas. Na frente de fortalecimento da gestão, o PVE contribui diretamente para a qualificação da oferta de ensino. As ações buscam o desenvolvimento de competências profissionais de técnicos das secretarias de Educação, gestores educacionais e escolares.

 

Ainda nesta frente, o PVE busca o fortalecimento da cultura de formação continuada de profissionais de educação como um todo.  A formadora do projeto Ana Eliza, falou sobre este trabalho com os profissionais da educação.