22/05 – A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso implantou quatro barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade para abordagem de veículos vindos do Estado de São Paulo nos próximos dias. De acordo com o prefeito Walker Américo, a medida é por questão de segurança e tem o objetivo de minimizar a transmissão do coronavírus no município que, até o momento, registrou sete casos positivos, com uma morte.

Desde quarta-feira (20), foram antecipados feriados na cidade de São Paulo, estendido até segunda-feira (25) e, com isto, os gestores das cidades da região estão preocupados com a vinda de paulistas para visitar parentes ou áreas turísticas. No Brasil, o Estado de São Paulo é o que apresenta o maior número de contaminados e mortos pela Covid-19.

No caso de São Sebastião do Paraíso, as barreiras sanitárias estão localizadas em pontos estratégicos nas rodovias BR 491 (vindo de São Paulo), BR 265 (vindo de Ribeirão Preto), MG 050 (saída para Itaú de Minas) e LMG-836 (saída para São Tomás de Aquino). Nos locais, os motoristas serão orientados e abordados para verificação da procedência e destino, medição de temperatura e coleta de informações. Se houver casos suspeitos, a pessoa deverá retornar ou permanecer em isolamento.

As barreiras sanitárias em Paraíso funcionarão 24h até domingo, dia 24.

Fonte: ASCOM Prefeitura de São Sebastião do Paraíso