15/08 – O número de casos prováveis de dengue continua a diminuir na região. De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado na segunda-feira (12), desde o início de agosto, 15 pessoas foram notificadas como possivelmente infectadas pelo vírus, deste modo, o resultado é 80,76% menor caso comparado aos primeiros 12 dias do mês passado, quando 78 pacientes foram registrados no período.

 

Para o município de Passos, o levantamento apontou decréscimo de 28 casos. Em apenas 30 dias, a redução de situações prováveis em Piumhi foi de 94,44%, passando de 18 notificações, para um caso. São Sebastião do Paraíso, que no início de julho registrou oito casos prováveis de dengue, passou a três registros, uma diminuição de 62,5%. No local, para este ano, foram registrados, 1.767 casos prováveis.

 

Dentre as localidades que em julho apresentaram ao menos uma notificação e estão com os registros deste mês ainda zerados, estão os municípios de Bom Jesus da Penha, Cássia, Guapé, Itaú de Minas, Monte Santo e Pratápolis.

 

Em Itaú de Minas, nos primeiros dias de julho, foram registrados dois casos suspeitos de dengue; em agosto, nenhum. De janeiro a agosto deste ano, Itaú de Minas registrou 193 casos suspeitos de dengue.

Fonte: Folha da Manhã