10/08 – A Polícia Militar realizou uma operação de fiscalização de veículos na madrugada desta sexta-feira (10) e apreendeu mais de 13 quilos de droga, que estava sendo transportada num ônibus, que faz a linha São Paulo/Piumhi.

 

A operação foi feita no km 389 da rodovia MG-050, altura do pedágio, na zona rural de Pratápolis. Participaram desta operação policiais militares de Pratápolis, Itaú de Minas e Passos.

 

Por volta das 3h50 da madrugada, a fiscalização foi feita no ônibus e, ao verificar os pertences de uma das passageiras, uma mulher de 53 anos, moradora da cidade de Piumhi, a PM localizou, numa carteira, a quantia de R$ 2.341,90, sendo solicitado que ela acompanhasse os militares até o lado de fora do ônibus para maiores esclarecimentos.

 

No bolso da blusa que essa mulher vestia, havia um bilhete com a numeração de uma bagagem. Os policiais solicitaram que o motorista do ônibus localizasse essa mala, que estava no bagageiro do veículo.

 

Era uma mala preta. Dentro dela havia um saco de linhaça, envolto em um cobertor. Dentro estavam 13 barras grandes de substância análoga a maconha e duas pedras grandes de substância análoga ao crack.

 

A passageira assumiu que estava transportando a droga. Ela disse que a substância lhe foi entregue na rodoviária de Campinas/SP e que ela a levaria até Piumhi, onde entregaria para um homem. Em troca desse transporte, a mulher disse que esse homem quitaria uma dívida de R$ 10.000,00, que ela havia contraído com ele.

 

A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia de plantão, juntamente com a droga e também seu aparelho celular, que foi apreendido.

 

As barras de substância análoga a maconha pesaram 13 quilos e 850 gramas. Já as pedras de substância análoga ao crack pesaram, aproximadamente, 200 gramas.